As empresas podem efetuar esta validação ou informarem aos empregados que o façam e tragam impresso o documento, porém como sabemos, já é uma primeira mudança que o e-social traz nos processos seletivos, ou seja, agora você terá que pedir a todos os admitidos que façam esta validação.
O sistema orá retornar se houve a validação ou se não houver dará as instruções para se solucionar o problema.
Acompanhe o Passo a Passo:
Passo 1: Acesse o site do e-social em http://www9.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml;
Passo 2: Clique em "Qualificação Cadastral" como demonstrado na imagem abaixo
Passo 3: Ao clicar em "Qualificação Cadastral" aparecerá a seguinte tela abaixo
Na tela acima você deve clicar em "Qualificar" que se encontra no canto superior esquerdo.
Passo 4: Ao clicar em "Qualificar" aparecerão as seguintes opções, conforme abaixo.
Nesta tela você deve digitar o CPF, PIS e a data de nascimento do empregado e clicar em "Adicionar". É possível fazer a consulta de até 10 empregados por vez, basta inserir e ir adicionando.
Passo 5: Efetuada a adição, digite as letras de segurança e clique em "Qualificar" e obterá o resultado se está qualifica ou não. Em caso de não qualificação o sistema dará as orientações para regularização.
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